2.1.12

dois mil e doze, doce.

não costumo exigir muito de um novo ano, acredito piamente que não adianta nada, superstições, pedidos aleatórios etc., se nós não fazemos por nós. mas pedirei este ano, como se estivesse voltando-me para o infinito e pensando em tudo que tenho e posso fazer nessa 'nova' jornada.

que eu possa mudar meu mundo íntimo com minhas mudanças. se serão bruscas ou leves, eu não sei, mas eu tenho algum tempo para descobrir e ir fazendo por mim. que meu céu continue verde, como sempre e sempre, pois quando estiver caída, levanto as mãos e peço, à toda esta esperança - que tiro não sei daonde, mas tiro -, que me socorra, que me faça ter forças e, mais um vez, me reerguer. que meu mar continue quase sem nenhuma onda, com a tranquilidade que necessito para continuar a molhar meus pés e tentar nadar, mesmo sem saber nadar - por isso, calmaria é fundamental -, em toda essa imensidão. que meu sentir continue colorido e nunca se torne pálido a ponto de que nem um tipo de tinta o transforme em cor novamente. essa é a parte mais difícil. mas que mesmo que meu amor ainda continue sendo teimoso, que eu saiba lidar com isso. que eu tenha a sabedoria de calar no momento certo e falar quando for necessário. que, um dia - e nem precisa ser em 2012 -, meu sussurro te chegue aos ouvidos com a paz que buscas e que, finalmente, parecerei poder te compartilhar. que eu não deixe de viver por essa teimosia de querência e descubra muita coisa, que eu me descubra, que eu saia debaixo dos panos e, descoberta, comece um processo diferente de tudo que vivenciei: que eu deixe somente de sonhar e passe a viver tudo o que sempre desejei. e que, se não for tudo, que haja uma pequena amostra do que poderei conseguir. que mesmo com as mudanças mais concretas que almejo para este ano, eu continue a buscar ternura e doçura, nunca constantes em mim, que as pessoas possam me olhar com uma admiração maior, não pelas coisas que conquistei, mas pelo que eu sou. que eu seja lembrada não pelo que tenho, mas pelo que sou. que eu tenha forças, nem que sejam sobre-humanas, para, passo a passo, realizar meus sonhos e continuar sonhando. que eu possa mudar de ideia várias vezes sobre a forma de agir se assim eu quiser me permitir. mas que eu nunca mude meus valores sobre fazer o bem. só os melhore. que eu ainda possa sorrir, beijar, abraçar, conversar, planejar, viver, estar e ser com aqueles que gosto e que isso possa se tornar, mesmo que distante, uma realidade. que se for pra gente se encontrar, que a gente se encontre em 2012... e que se não for... bem, só espero que a gente nunca se perca.

Um comentário: