20.1.12

o que é a solidão se não almoçar no meio da tarde chuvosa no mesmo lugar de sempre que costumávamos almoçar, mas sozinha? e olhar para a cadeira da frente e simplesmente perceber que estás tão longe e já estou tão desacostumada de ti... apesar da saudade, desacostuma-se. o que é solidão se não toda a noite, tempo quente, tempo frio, sentir falta daquele que nos abraçava e respirava em nossa nuca? porque a falta é sinônimo quase de solidão. quem sente falta está só de alguém. eu estou tão só de ti ainda... mas vou vivendo. eu não estou mais triste. eu ainda consigo sorrir mesmo diante de toda essa saudade e de ver coisas que remetem a ti (e são tantas). quando vejo que já está fazendo mal, é fácil, simplesmente paro de ver/escutar/pensar. é difícil esse tipo de treinamento da mente, mas eu não me preocupo com isso, é mais um desafio pra mim. eu faço outras coisas pra esquecer da solidão. eu escrevo, eu estudo (e como tenho estudado, quem dera se todas as pessoas que foram deixadas e que se sentem sozinhas fizessem isso, o mundo estaria cheio de 'gênios'), eu danço ouvindo música. não deixo de viver com saudade, sabes? mas é que cansei de viver A saudade.

Um comentário:

  1. A saudade é sempre mais complicado. o Com é um tanto mais leve... (eu acho)

    ResponderExcluir