7.2.12

o mundo, assim como escrevi meses atrás quando pensei em ti - numa linda sensação de que ficaríamos juntos por muito, muito tempo -, não para pra gente respirar. as pessoas não param por nós, exceto em situações extremas. mas ninguém parará por mim só porque entristeci. ninguém vai fazer meu tempo parar só pra eu aproveitar mais. ninguém para. nesse mundo apressado, nenhuma coisa é certa, talvez só que não se sabe. conheço as pessoas. elas são cruéis muitas vezes sem razão, e em muitas outras vezes estão tão preocupadas com seus próprios umbigos que nem percebem que nos causaram tristeza. não sei o que é, mas por uma absoluta certeza de que todos nós somos seres humanos e estamos suscetíveis a tristezas e a alegrias, eu tento não magoar ninguém. eu não digo que gosto de ti se não gosto - também não digo que não gosto, só não me aproximo. as pessoas tem tendência a manter outras na 'reserva', pra tudo: pra sair naquela noite que ninguém quis, como amigos ou não, pra jogar poker quando dá na telha, pra conversar quando não tem mais nenhum ombro amigo... eu sei disso, eu sinto isso, eu sou reserva. mas não quero mais. isso é chato. por que as pessoas não podem ser verdadeiras umas com as outras? 'meu mundo não vai parar por ti'. é simples, dói na hora, mas é isso. eu te agradeço por teres me dito e sido sincero, disso não posso reclamar. o grande problema foi o modo, o momento e tudo o que já tinha sido dito antes. e pouco antes, dias antes. um 'minha linda' sussurrado em meio à escuridão e a tudo aquilo, um tratar melhor que a todos, um abraço durante minha soneca no filme. pra quê? pra jogar à sorte novamente. sinto falta de ser única. de ser tua única. mas o mundo não para... tu não pararias por mim... mesmo tantas vezes eu tenha me freado por ti - e fiz com gosto, faria de novo se valesse à pena -, mesmo que haja tanto 'mesmo que'. hoje eu quero te dizer que te sinto ausente em mim todos os dias - como já disse muitas vezes -, mas que entendo, perfeitamente, que teu mundo não para por mim. continua. apesar d'eu saber que, por mais que não queiras, quando parares... aí saberás o que é falta (acho que disso sabes, por isso, continuas)... minha maior curiosidade é saber em que inércia estarei quando isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário