18.5.14

Ressentir (ou a crônica do "já? Já")

Estou tão absurdamente assim numa hipérbole mesmo sem sentir algo novo que não esperava que fosse ressentir o que já estava esmiuçadamente ressentido. Ressentido. Ressentimento. De onde surgiu essa palavra no padrão que entendemos por mágoa?
Pensando agora eu não sei o que pensar. E gostaria muito de não me preocupar com isso... mas ressentir faz lembrar das coisas boas e esquecer as ruins. Talvez por isso o melhor seja fazer o que estou fazendo, quer dizer, eu virei uma evitadora. Isso não tem me deixado exatamente feliz como a gente acha que aos vinte e poucos anos vai ser. Mas tem me deixado tranquila.
Tudo passa e esse sentir, ressentido, daqui a pouco passa. Durmo e amanhã é outro dia. Como vou me sentir? Sei lá. Tô evitando pensar e deixando o senhor do tempo agir, sempre.
Mas todo aquele vermelho e aquele ardor que há tanto não sentia... É, eu vou ficar pensando e provavelmente vai ser um bom pensamento.
Porque é bem capaz que nada termine mesmo.
Perigoso. Mas é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário