28.3.13

sobre pessoas feias.

o feio tem tempo o bastante para pensar e por isso talvez seja mais sensível ao que vê ao seu redor. 
comecei me expressando mal, é verdade. mas o fato é que quem tem um "defeito" tão grande aos olhos dos outros, da "sociedade em geral", acaba correndo por outros lados. começa a divagar, a filosofar, a tentar entender "por quê, meu deus, por quê diabos eu não fico com ninguém?".
óbvio, não é só o feio. é o tímido, é o que tá acima do peso, é o que não tem um padrão de beleza "aceitável", ou mesmo um comportamento "aceitável".
acho que todos devemos ser feios. isso dá tempo para pensar. para tentar entender o outro.
li um texto esclarecedor agora mesmo e um comentário dizia que o autor só poderia ser feio, por ter tanta sensibilidade para com as mulheres.
por quê? como assim? não entendo.
uma pessoa aceitavelmente bonita não poderia ser sensível?
esse é outro clichê: os bonitos não podem ser sensíveis.
é bem óbvio que aquele cara maravilhoso de lindo não pode ser fiel. que aquela mulher incrivelmente bela tem um defeito muito doido escondido.
acho, sinceramente, que é verdade o fato que se temos algum defeito e o enxergamos, pode ser ótimo, assim tentamos melhorar. não esconder o defeito. mas entender a complexidade do mesmo e tentar melhorar para si mesmo, para o mundo, para o próximo. eu acredito em evolução espiritual. acho que o mundo um dia será um lugar muito bom, sem tanto sofrimento.
mas isso é conversa para outra hora.
o que quero tentar entender é essa história louca de que o feio tem mais tempo de pensar. já que não "pega" ninguém, né?
(saibam que isso é ironia...)
mas, enfim. se for verdade mesmo, sejamos feios. estejamos atentos para o outro. sejamos sensíveis e entendamos que, mesmo garbosos e elegantes, temos a obrigação de sermos gentis e educados.
e que quando gostamos de alguém... bem. sejamos sempre honestos.

sejamos aqueles com defeitos tão gritantes que estes nos façam pensar... e sensibilizar a alma.

ps: o texto lido foi esse: http://xicosa.blogfolha.uol.com.br/2012/08/05/so-a-mulher-sabe-acabar-uma-historia-de-amor/
ps 2: o comentário já esqueci de quem foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário