22.3.13

contradições.

passou uma coisa na cabeça agora e deu muito medo. principalmente de contar. mas sabe aquelas coisas que a gente conta e se sente melhor depois? não sei se essa é uma delas, mas como falei, eu não sou de não tentar.
há quem me conheça que diga que sou rebelde sem causa. rebelde posso até ser, mas tem causa. bem, eu não gosto de machismo... o que talvez me torne feminista. eu já não sei de mais nada, mas das poucas coisas que sei é que não gosto de injustiça, de qualquer jeito, e não gosto de injustiça de gênero. enfim...
eu sou brutal também: não meço muito as palavras, sou ansiosa, sou explosiva, e pelo que me falaram, eu sou intensa. é, dando uma leitura dinâmica aqui nesse blog dá pra perceber. eu descobri que tenho lua em câncer, deve ter alguma coisa a ver com sentimentos. ah, eu sou meio fria também, ou tento ser. meio calculista, sabe? não dá muito certo quando eu começo a me apegar. e não duvide: eu vou me apegar.
e sou prolixa... direta, mas só no fim do texto. eu gosto de escrever. com 5 anos eu já tinha diário. e escrevia.
o que quero dizer é: eu sou feminista e tenho muitas características controversas. mas eu sou uma boa pessoa. acho que sou uma pessoa que as outras gostariam de conhecer. mas como sou controversa, as pessoas não me entendem de cara e não tem paciência de conhecer o resto para tentar entender. tudo bem, eu entendo, sou impaciente prum monte de coisa também.
mas a questão é que acho que valho à pena.
porque eu sou tudo isso mas me deu uma vontade enorme agora de ser romântica. de me permitir dizer as coisas, sem medo de julgamentos, sem medo de pés na bunda... sem medos. não tem nada a ver alguém feminista não poder ser romântico, uma coisa não exclui a outra, eu só tento não ser porque eu tenho medo de me expor. mais ainda do que o mundo virtual já expõe.
eu quis amar. tantas vezes. é, eu me apaixono fácil, sabe? desapaixonar é um pouco mais difícil, mas hoje em dia levo numa boa. eu só preciso de alguém que entenda isso. que eu sou controversa, mas não tão difícil. estou trabalhando nisso, como me aconselharam. eu tenho que expor um pouco mais, mas de um jeito menos brutal.
e eu tô tentando.
óbvio que eu sonho em casar, eu sonho em ter filhos, sonhos sempre aliados a ter uma carreira jurídica incrível e alguém sensacional ao meu lado. senão, o que adianta? tem que ter tudo arrumadinho, porque o dia-a-dia já desarruma tudo mesmo... eu sonho em encontrar alguém que me complete, me transborde, seja minha alma gêmea, minha metade da laranja, do limão, do limão com sal e tequila, sei lá. só que eu já entrei em tanta roubada que é difícil continuar acreditando que posso conseguir.
mas eu sonho.

deu vontade de dizer que eu sinto tudo isso. porque eu sinto. só não falo muito - ou às vezes minto, para não dar muito papo a quem não precisa.

ps: sol em aquário, ascendente em touro e lua em câncer é uma péssima combinação. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário