24.4.12

mais um desabafo de duas horas da manhã.

a tristeza só existe para uma coisa:
para entristecer.
o que é feito dela se transforma:
aí tudo bem, tire as coisas boas das ruins.
enquanto fiquei tanto tempo,
e ponha tempo nisso,
debatendo-me contra uma corrente
imponentemente mais poderosa do que eu
e, pior,
onde nem valia à pena nadar
eu perdi horas, dias, semanas
e nada mais me fará recuperar isso.
contudo, e com tudo:
a tristeza que me entristeceu serviu
só para mostrar o quanto o sorriso existe
e o quanto dou mais valor a ele
e eu que passei tanto tempo me preocupando
com o que não existia,
com o que se passava dentro de um ser,
esqueci de me lembrar que a vida é lá fora!

nada me leva de volta ao tempo que perdi,
a vida não volta,
mas dá voltas.
corre, corre, menina!
envolta de outros vivos, vultos, va-ga-ro-sa-men-te
vivendo em outras letras.
corre, menina, mas não tropeça:
vai com a calma que tens,
a paciência que desenvolveste.
a vida se encarrega de vingar teu tempo perdido.
menina, corre, te larga no mundo, o quanto puderes.

menina, you only live once.
mas não te esqueças que não só essa vez.

'eu aqui me estressando com essas bobagens,
enquanto existe um mundo inteiro me esperando'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário