18.7.15

há 1 ano e durante.



faz 1 ano.
e é como se um grito aqui dentro de mim quisesse ecoar, mas não consegue.
a lágrima secou, não consegue mais cair.
e por mais que seja tão comum a tristeza, eu continuo evitando.

mas já faz 1 ano em que eu estive aqui pela primeira vez.
após esta, foram mais três antes da vinda definitiva.
como um amor certeiro, a cidade de pedra me cativou, acalantou.
eu não sei explicar, mas como todas minhas não-explicações, há cunho afetivo.

há 1 ano eu atravessava de metrô e chegava na São Bento.
e o bairro da Liberdade sempre me foi tão bonito.
eu te vi, amigo, no dia 17: não esqueço.
e que saudade de ti, não pude desfrutar a cidade contigo.

apesar disso, há 1 ano eu tive a certeza.
aqui era meu lugar, pelo menos eu tinha que tentar.
mas agora sinto a saudade dos dias que foram.
e a saudade dos dias que não vieram.
não sei o que a gente faz com essa angústia.

queria conseguir chorar, mas como há 1 ano, não consigo.
será que chorar tornaria tudo mais simples?
penso nas coisas que me aconteceram de ontem pra hoje.
é, pequeno, tu me fazes falta. e eu só queria te abraçar.
pular em ti e gargalhar. é bom, não é?

o que fazer hoje na cidade?
faz 1 ano que estive aqui a primeira vez,
mas faz apenas o durante em que agora aqui vivo.
e o que fazer?
o que fazer dessa angústia?

ah... a gente vive, não tem jeito, não.
vai vivendo, até que vive bem.
respira fundo e vai,
ao som do próprio coração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário