25.11.13

arrependimentos, amor, vida e o que vale a pena

existe uma música da Beth Orton (minha cantora preferida) que fala assim: "what are regrets? they're just lessons we haven't learned yet". em bom português, o que Beth quer dizer é: "o que são pesares? são apenas lições que nós ainda não aprendemos". fui buscar o significado de regrets na internet e achei o seguinte:

regret-substantivo
pesar
regretgriefsorrowsadnesschagrinpain
remorso
remorseregretcompunctiontwingeworm
tristeza
sadnesssorrowgriefgloomregretmourning
mágoa
hurtsorrowheartachegriefregretpain
arrependimento
repentanceregretpenitenceruesorriness
desgosto
disgustheartbreakdistastechagrindispleasureregret
desapontamento
disappointmentletdownregretchagrin
sentimento

em todos os níveis de traduções, é o que sinto. estou arrependida, principalmente, de não ter agido como gente grande quando mais precisei, quando mais precisei entender que a vida está muito longe de ser o que as músicas românticas e filmes de amor falam. a vida está muito longe de ser amor.

em todo o caso, eu sinto extremamente o amor. e em verdade, pela primeira vez em muitos, muitos anos, eu me senti amada. até interroguei, certa vez, na maior inocência do mundo: "então é isso que é se sentir amada?". era. era aquilo, sim.

e o que vale a pena?

não há mais esperança em ter de volta o que se tinha e ainda tenho uma pitada de esperança no que se diz respeito a futuro. ainda há certa esperança em meu coração que se tenha o que ainda se pode ter... é um desejo, na verdade. mais do que uma esperança. no fundo, acho que sei que não haverá uma mudança de ideia, não haverá um desafogar de mágoas, e não haverá mais o abraço que sinto falta na pele, no corpo.

no dia em que o fim aconteceu, eu lembrei de um episódio de grey's anatomy (minha série favorita - junto a friends), em que a narração dizia o seguinte:

Supomos que as mudanças sérias das nossas vidas ocorrem lentamente, com o passar do tempo. Mas não é verdade. As coisas grandes acontecem num instante. 

bastou isso, naquele momento, para mim. porque eu realmente pensei que a mudança séria que viria a ocorrer seria uma reconstrução, seria o momento em que tudo iria ficar bem, mas não. foi uma frase. um segundo. e tudo mudou.

ainda estou triste, mas sei que tudo irá passar. sei porque já passei por isso. sei quais são os passos da cura.

mas não queria me curar desse jeito. tudo o que queria era o abraço. aliás, a música nothing comes easily diz exatamente o que quero dizer:

Nothing comes easily
Where do I begin?
Nothing can bring me peace
I've lost everything
I just want to feel your embrace

é uma música realmente muito brutal e que toca em algum momento de grey's também que não lembro o qual. mas não consigo mais encontrar qualquer coisa que faça com que eu diga como me sinto. nada vem facilmente. e eu somente queria sentir teu abraço.

termino estas linhas apenas dizendo que mesmo não querendo levantar da cama, em algum momento vou dizer que nem a Izzie disse no primeiro episódio da terceira temporada, enquanto rolava a narração:

Narração: Time flies. Time waits for no man. Time heals all wounds. All any of us wants is more time. Time to stand up. Time to grow up. Time to let go. Time.

Izzie: I'm ready.



então, eu espero me lembrar do que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário