3.3.12

eu já cansei de fazer papel da incompreendida do mundo. vou vivendo sem, simplesmente, dar explicações. adianta falar se não mudarei a ideia de ninguém? acho que me livrei do maior peso do mundo com essa reflexão. a dor de ser quem se é: é bem isso mesmo. e teimar com os outros? ah, pra que? não entro mais em discussões sem sentido, que falem de pessoas ou de passado. é um 'disse-me-disse' que me exaure. isso cansa e parece que nunca vai ter fim, é uma coisa circular... pensando nisso, e com o coração renovado... sabes que nem me doeu? quando li, mais uma vez, o mesmo jeito de elogiar que era meu pra ela, caramba. não me doeu. eu fiquei tão aliviada! que bom que te foste. que bom que não tenho mais essa mesmice na vida. que bom que (re)aprendi a me amar. porque, creio eu, só era possível amar tanto assim alguém que nem tu quando eu não tinha muito amor próprio. não que sejas medíocre, pra ela talvez seja o máximo. mas é que pra mim... já não eras suficiente, sabes? há tanto tempo era isso e eu não via. eu só fui ver quando percebi que há evolução: alguém me disse, em entrelinhas: 'és mais que isso'. não me sinto mais deixada de lado. eu me sinto livre. como nunca. liberta das amarras de uma pessoa que não solta ninguém, só por bel-prazer. e eu me sinto vitoriosa, pois consegui... mesmo com demora. e foi como eu disse há algum tempo... eu vou ser tão, tão feliz... porque eu me renovo. tu, ao contrário, só involui. pena eu tenho de quem passa pelo teu rastro, porque, como pessoa que não cresce, levas algumas pessoas juntas para o buraco. e pensar que eu teimei tanto. que eu me fiz de vítima, de injustiçada. o mundo é perfeito. essa rotação da terra é que me deixa bem: o mundo dá tantas, tantas voltas... não te desejo nada de ruim. mas, sendo franca, também não te desejo nada de bom.
não me importo muito também em saber que, provavelmente, quem ler isso aqui vai pensar que estou com 'dor de cotovelo'. eu mudarei essa ideia de alguém? não.
não sinto mais dor. eu só sinto alegria. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário